Sessão interativa aborda violência doméstica e no namoro
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
Sofia Abreu, da Associação Tocar n’Alma, realizou uma sessão interativa sobre violência doméstica e no namoro. Através de abordagens divertidas e diálogo com o público, ela desmitificou crenças, quebrou tabus e compartilhou sua própria história de violência doméstica, mostrando a possibilidade de recomeçar uma nova vida.
Mais Detalhe
A palestra realizada por Sofia Abreu, da Associação Tocar n’Alma, foi uma sessão interativa com foco na violência doméstica e no namoro. Durante duas horas, ela utilizou o personagem de 'Palhaça' para criar uma conexão divertida com o público presente na sala. Em seguida, em diálogo com o auditório, ela abordou os diferentes tipos de violência, como a física, psicológica, sexual, social, verbal e econômica. O ponto alto da sessão foi quando Sofia contou sua própria história de violência doméstica, um testemunho inspirador que demonstrou que é possível construir uma nova vida depois de vivenciar essa realidade tão difícil.
A sessão contou com a participação de alunos, professores, representantes de bombeiros, da GNR, da saúde e de instituições particulares de solidariedade social de Moimenta da Beira e de outros municípios. O evento teve a abertura em palco feita pelo Vereador Hugo Bondoso, responsável pela Cidadania e Igualdade, e contou com a presença da Vereadora do Turismo e Cultura, Mónica Gertrudes, do Presidente da Junta de Freguesia de Moimenta da Beira, João Silva, e do padre da Paróquia de S. João Batista de Moimenta da Beira, Diamantino Alvaíde, além do público em geral.
A palestra foi realizada no dia 23 de novembro, antecipando a comemoração do 'Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres', que é celebrado no dia 25 de novembro.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email