Voto antecipado nas eleições legislativas
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
As eleições legislativas estão marcadas para o dia 10 de março e já é possível aderir ao voto antecipado. Os doentes internados em estabelecimentos hospitalares e os presos não privados de direitos políticos podem requerer o voto até 19 de fevereiro. A votação decorrerá entre os dias 26 e 29 de fevereiro. Já os eleitores que desejem votar antecipadamente em mobilidade devem manifestar a intenção entre os dias 25 e 29 de fevereiro, com a votação a ocorrer no dia 3 de março nas freguesias do concelho. Os eleitores deslocados no estrangeiro também podem votar antecipadamente entre os dias 27 e 29 de fevereiro junto das representações diplomáticas, consulares ou nas delegações externas das instituições públicas portuguesas.
Mais Detalhe
Com as eleições legislativas marcadas para o próximo dia 10 de março, regressa também a possibilidade de aderir ao voto antecipado. Existem diferentes modalidades de voto antecipado, adequadas a diferentes situações dos eleitores.
Doentes internados em estabelecimentos hospitalares ou presos (não privados de direitos políticos) podem requerer o exercício do direito de voto antecipado até 19 de fevereiro. A votação para estes eleitores decorrerá entre os dias 26 e 29 de fevereiro.
Já os eleitores que pretendam votar antecipadamente em mobilidade devem manifestar a intenção do exercício do direito de voto entre os dias 25 e 29 de fevereiro. A votação para estes eleitores ocorrerá no dia 3 de março, nas freguesias do concelho. É importante referir que, caso estes eleitores não consigam ir votar no dia 3 de março, poderão fazê-lo no dia 10 de março, no seu local de residência.
Os eleitores deslocados no estrangeiro também podem votar antecipadamente. Para tal, devem dirigir-se às representações diplomáticas, consulares ou às delegações externas das instituições públicas portuguesas, definidas pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, entre os dias 27 e 29 de fevereiro.
É importante que todos os eleitores estejam recenseados corretamente. Para saber onde está recenseado, pode consultar o site do recenseamento eleitoral (www.recenseamento.mai.gov.pt) ou enviar um SMS gratuito para o número 3838 com a mensagem RE, seguida do número de BI/CC e da data de nascimento no formato AAAAMMDD. Por exemplo: RE 72386718 19820803.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email