Conheça a vida e obra de José Jorge da Vinha
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
José Jorge da Vinha nasceu em Santiago do Escoural e dedicou-se à música e à intervenção política. Atualmente, vive entre a Moita e Odemira, onde descobriu a paixão pela escrita. Tem dois livros publicados.
Mais Detalhe
José Jorge da Vinha nasceu em Santiago do Escoural, em 1944, e teve uma vida de dedicação à música e à intervenção política. Durante a ditadura, fundou o grupo coral e instrumental Aqueduto, utilizando a música como forma de resistência. Foi também um dos fundadores do Partido Socialista na Moita, em maio de 1974. Nos anos 80 e 90, viveu em várias cidades de quatro continentes, ao serviço do Banco Totta & Açores.
Atualmente, José Jorge da Vinha divide o seu tempo entre a Moita e Odemira. Descobriu a vertigem da escrita nas leiras da sua agricultura tradicional. Já publicou dois livros: O último voo do cuco e Da Terra Gandarena à Borda d'Água, que foi recentemente apresentado no Moinho de Maré de Alhos Vedros. É reconhecido pela Rede de Bibliotecas da Moita como um dos "Nossos Autores", destacando-se pelo que de melhor se escreve no concelho.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email