Iniciou-se a recolha seletiva de Biorresíduos nas áreas periurbanas de moradias da Freguesia da Moita e União de Freguesias do Gaio Rosário e Sarilhos Pequenos e Arroteias
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
Iniciou-se a recolha seletiva porta-a-porta de Biorresíduos nas áreas periurbanas de moradias da Freguesia da Moita e União de Freguesias do Gaio Rosário e Sarilhos Pequenos e Arroteias, abrangendo um total de cerca de 1850 habitações unifamiliares. A população está a colaborar ativamente com este novo sistema de recolha, permitindo desviar semanalmente do aterro várias toneladas de resíduos orgânicos.
Mais Detalhe
O projeto de recolha seletiva de Biorresíduos, cofinanciado pelo Fundo de Coesão no âmbito do Programa Portugal 2020, teve início nas áreas periurbanas de moradias da Freguesia da Moita, na União de Freguesias do Gaio Rosário e Sarilhos Pequenos e Arroteias e foi agora alargado ao Bairro Francisco Pires, Brejos Faria, Cabeção Verde, Cortageira, Lagoa da Pega, Rego d’Água e Barra Cheia, abrangendo um total de cerca de 1850 habitações unifamiliares. O objetivo é cumprir as metas europeias e nacionais de recolha seletiva de resíduos, valorizar os resíduos enquanto recurso ou “produto”, reduzir gases com efeito de estufa, promover a economia circular e incentivar práticas mais sustentáveis e amigas do ambiente. A população tem colaborado ativamente, permitindo desviar semanalmente várias toneladas de resíduos orgânicos de aterros.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email