A Praia da Nazaré é reconhecida como um destino sustentável
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
A Praia da Nazaré foi incluída na lista das 100 melhores histórias mundiais Green Destinations, por ser um destino sustentável com boas práticas ambientais, planeamento de uma vila mais vocacionada para a mobilidade e usufruto de locais e visitantes, opção por transportes amigos do ambiente e criação de zonas aprazíveis e com sombra.
Mais Detalhe
A Praia da Nazaré foi reconhecida como um destino sustentável pela inclusão na lista das 100 melhores histórias mundiais Green Destinations. Este reconhecimento deve-se às boas práticas ambientais implementadas no plano de gestão da praia, bem como à descarbonização da vila. A Nazaré tem vindo a desenvolver um planeamento que visa uma maior mobilidade e aproveitamento dos recursos naturais por parte de locais e visitantes. Esta estratégia inclui a opção por transportes mais amigos do ambiente, a criação de zonas aprazíveis e com sombra em detrimento do uso de veículos a combustíveis fósseis, responsáveis pela emissão de gases poluentes para a atmosfera.
Além disso, a Nazaré tem investido na melhoria das acessibilidades ao longo da marginal que acompanha a praia, elevando as passadeiras para peões, eliminando barreiras que dificultam a mobilidade de cidadãos portadores de deficiência. Também são realizados projetos educativos dedicados ao ambiente e conservação das espécies, direcionados a crianças e jovens. A inclusão de todas as pessoas é uma prioridade, com a implementação de sistemas de apoio como o coloradd e informações em braille, bem como a disponibilização de cadeiras de rodas anfíbias para facilitar o acesso à praia e ao mar às pessoas com mobilidade reduzida. A separação do lixo é incentivada através da instalação de depósitos apropriados e estão disponíveis balneários e chuveiros para uso dos visitantes.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email