Inauguração da requalificação da Biblioteca de Ossela assinala o 125º Aniversário do Nascimento do escritor Ferreira de Castro
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis inaugurou a requalificação da Biblioteca de Ossela e apresentou o Programa Estratégico de Dinamização Cultural de Ferreira de Castro. A biblioteca é um espaco cultural que contém o acervo bibliográfico do romancista e livros da sua biblioteca pessoal. A intervenção na reabilitação do edifício foi minimalista e a simplicidade pautou a vida de Ferreira de Castro.
Mais Detalhe
No dia em que se celebrou o 125º aniversário de Ferreira de Castro, a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis inaugurou a requalificação da Biblioteca de Ossela e apresentou o Programa Estratégico de Dinamização Cultural de Ferreira de Castro, com o objetivo de promover a divulgação e preservação do património literário do escritor e aproximar diferentes públicos da sua obra e vida. A biblioteca, projetada pelo arquiteto Gaspar Moreira Domingues, é um espaço cultural que contém o acervo bibliográfico do romancista, traduções das suas obras, livros da sua biblioteca pessoal e quadros de Elena Muriel e de outros pintores consagrados, oferecidos ao escritor. A intervenção na reabilitação do edifício foi minimalista, seguindo a simplicidade que pautou a vida de Ferreira de Castro. O Programa Estratégico de Dinamização de Ferreira de Castro prevê um conjunto variado de atividades que a autarquia pretende levar a cabo através do complexo castriano que integrará a Casa-Museu Ferreira de Castro, espaço que começará a funcionar em janeiro de 2024.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email