Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas visita intervenções de gestão florestal e silvo-pastoril em Pampilhosa da Serra e Pessegueiro
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
O Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino, visitou intervenções de gestão florestal e silvo-pastoril em territórios de Pampilhosa da Serra e Pessegueiro. A visita incluiu a análise dos trabalhos de limpeza da rede primária de faixas de gestão de combustível do concelho e das intervenções de limpeza de matos e ações de regeneração natural. Estas últimas foram iniciadas há cerca de dois meses ao abrigo de um contrato de cedência de exploração celebrado em 2021 entre a FLORESTGAL – empresa pública de gestão e desenvolvimento florestal – e os Conselhos Diretivos das Comunidades Locais dos Baldios de Pessegueiro e Pampilhosa da Serra.
Mais Detalhe
O Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino, acompanhado pela Diretora Regional do Centro do ICNF, Fátima Araújo Reis, e pelo Vereador da Câmara Municipal, Rui Simão, visitou no dia 16 de junho, intervenções de gestão florestal e silvo-pastoril em territórios de Pampilhosa da Serra e Pessegueiro. A visita teve como um dos principais objetivos, a análise dos trabalhos de limpeza em parte da rede primária de faixas de gestão de combustível do concelho. Acompanhado pelos responsáveis locais, o Secretário de Estado visitou, ainda, intervenções de limpeza de matos e ações de regeneração natural que visam promover o desenvolvimento sustentável da região. Estas intervenções foram iniciadas há cerca de dois meses ao abrigo de um contrato de cedência de exploração celebrado em 2021 entre a FLORESTGAL – empresa pública de gestão e desenvolvimento florestal – e os Conselhos Diretivos das Comunidades Locais dos Baldios de Pessegueiro e Pampilhosa da Serra. As assembleias de compartes de ambas as comunidades locais votaram a favor da cedência de todos os direitos de exploração de áreas comunitárias à FLORESTGAL, em cumprimento do projeto de arborização em vigor e das regras de florestação e segurança aplicáveis.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email