Câmara Municipal de Paredes aprova orçamento para 2024
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
A Câmara Municipal de Paredes aprovou o orçamento para 2024 no valor de 91.065.464 euros, divididos entre despesas correntes e investimentos. O orçamento foi aprovado pela maioria do PS, com votos contra do PSD. O presidente da Câmara destaca o grande investimento previsto, sendo que a maioria será financiada por fundos comunitários. O orçamento prioriza investimentos em habitação social, creches e apoio ao domicílio. Além disso, será concedida isenção de IMT para jovens até aos 35 anos que comprem imóveis.
Mais Detalhe
A Câmara Municipal de Paredes aprovou o orçamento para o ano de 2024, que totaliza um valor de 91.065.464 euros. Este orçamento é composto por 56.802.499 euros em despesas correntes e 34.262.965 euros em investimentos. A votação do orçamento foi dividida, com a maioria do PS a favor e o PSD contra.
O presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, destacou que este orçamento prevê um grande valor de investimento em curso e novos investimentos. É importante salientar que não estão previstos novos financiamentos, o que significa que os novos investimentos serão em grande parte financiados com fundos comunitários, seja no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) ou no âmbito do novo quadro comunitário de apoio Portugal 2030, que se espera que esteja operacional no primeiro semestre de 2024.
Entre as prioridades do orçamento para 2024, destacam-se os investimentos em habitação social, habitações a rendas acessíveis, creches e apoio ao domicílio. Está prevista a construção de novas habitações sociais e habitações a rendas acessíveis, assim como a conclusão de quatro creches lançadas pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) com o apoio da autarquia. Além disso, serão iniciadas as construções de ERPIs (Estruturas Residenciais para Idosos), Centros de Dia e Apoio ao Domicílio, também em parceria com as IPSS.
Uma medida social relevante é a isenção de IMT (Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis) para jovens até aos 35 anos que adquirirem imóveis.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email