Município de Paredes e Fundação Cupertino de Miranda lançam programa de educação financeira para pessoas com necessidades educativas especiais
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
A Câmara Municipal de Paredes e a Fundação Dr. António Cupertino de Mirada uniram-se para implementar o projeto “Educação Financeira: Uma Necessidade Especial”, com a duração de três anos. O objetivo é capacitar pessoas com necessidades educativas especiais na área da literacia financeira, visando a sua autonomia e o combate à pobreza e exclusão social. O programa vai abordar temas como sistema e produtos financeiros, gestão orçamental e poupança, e autonomia e controlo sobre o dinheiro.
Mais Detalhe
A Câmara Municipal de Paredes e a Fundação Dr. António Cupertino de Mirada acabam de lançar o programa “Educação Financeira: Uma Necessidade Especial”, que visa capacitar pessoas com necessidades educativas especiais na área da literacia financeira, de forma a assegurar a sua autonomia. O projeto terá a duração de três anos e vai integrar seis grupos que terão acesso a sessões de capacitação, onde serão transmitidos conhecimentos, competências e comportamentos básicos relacionados com finanças pessoais. Através do domínio destas capacidades, pretende-se promover o combate à pobreza e à exclusão de um grupo particularmente vulnerável da sociedade. O programa estará divido em três grandes temas: sistema e produtos financeiros, gestão orçamental e poupança, e autonomia e controlo sobre o dinheiro. Esta iniciativa será apresentada na Biblioteca Municipal de Paredes, na próxima segunda-feira, dia 8, numa sessão dirigida a jovens entre os 18 e os 23 anos.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email