Município de Penalva do Castelo entrega aparelhos de teleassistência a pessoas idosas
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
No âmbito do projeto "eGuard – Teleassistência a Pessoas Vulneráveis", a Câmara Municipal de Penalva do Castelo entregou dispositivos de teleassistência a pessoas idosas em situação de risco, vulnerabilidade, isolamento ou sem retaguarda familiar.
Mais Detalhe
A Câmara Municipal de Penalva do Castelo iniciou a entrega de dispositivos de teleassistência a pessoas idosas que se encontram em situação de risco, vulnerabilidade, isolamento ou sem retaguarda familiar. Esta ação resulta do protocolo de cooperação celebrado entre o município e a Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito do projeto "eGuard - Teleassistência a Pessoas Vulneráveis".
O objetivo deste projeto é proporcionar uma maior segurança e resposta rápida a estas pessoas, permitindo-lhes acionar a assistência em caso de emergência. Os dispositivos de teleassistência permitem a comunicação direta com a GNR, que estará disponível 24 horas por dia para prestar o devido apoio e implementar as medidas necessárias.
A entrega dos aparelhos de teleassistência será feita a todos os munícipes identificados como estando em situação de risco ou vulnerabilidade, de forma a garantir que têm acesso a este serviço de apoio crucial. Esta iniciativa visa também combater o isolamento social e promover o bem-estar e a segurança das pessoas idosas no concelho de Penalva do Castelo.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email