Presidente da Câmara Municipal de Pombal defende envolvimento das autarquias na definição da carta de perigosidade de incêndio rural
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
Presidente da Câmara Municipal de Pombal defende envolvimento das autarquias na definição da carta de perigosidade de incêndio rural e elogia o adiamento da sua entrada em vigor, afirmando que a falta de auscultação dos autarcas iria trazer graves retrocessos aos territórios da Região de Leiria.
Mais Detalhe
O Presidente da Câmara Municipal de Pombal manifestou o seu agrado com o adiamento da entrada em vigor da nova carta estrutural de perigosidade de incêndio rural, considerando que a ausência de informação aos autarcas iria resultar em graves retrocessos aos territórios da Região de Leiria. Pedro Pimpo, que falava na qualidade de vice-presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), defendeu que a elaboração da carta deveria ser feita em articulação com as comunidades locais e com as autarquias, para evitar desigualdades. O presidente da autarquia de Pombal elogiou ainda a importância da Floresta como recurso altamente valioso para os territórios, sendo um dos elementos mais distintivos à promoção e ao desenvolvimento.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email