Exposição 'As Sete Cidades imersas em Raul Brandão' homenageia o centenário da passagem do escritor pelos Açores e Madeira
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
Exposição 'As Sete Cidades imersas em Raul Brandão' homenageia o escritor no Largo Mártires da Pátria até 9 de dezembro, com 15 fotografias contemporâneas das ilhas. Raul Brandão, militar, jornalista e escritor, imortalizou a beleza dos Açores em 'As Ilhas Desconhecidas'.
Mais Detalhe
Até 9 de dezembro, o Largo Mártires da Pátria acolhe a exposição 'As Sete Cidades imersas em Raul Brandão', como forma de homenagear o centenário da passagem do escritor pelos Arquipélagos dos Açores e da Madeira em 1924. Com 15 fotografias contemporâneas das Sete Cidades, selecionadas num concurso promovido pela Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores, a mostra estabelece uma simbiose entre a beleza natural da paisagem açoriana e a sensibilidade poética de Raul Brandão presente na obra 'As Ilhas Desconhecidas'. Raul Brandão, reconhecido pela profundidade e lirismo das suas descrições, foi militar, jornalista e escritor. Através de uma narrativa vivida e realista, eternizou os encantos das ilhas açorianas nas páginas da literatura portuguesa.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email