breves.pt

Câmara Municipal de Ponte da Barca Reforça Apoio na Proteção Civil e Reivindica a Criação de Unidade de Proximidade na Área do Parque Nacional

Ver:   País  |  Outro Concelho

Resumo

A Câmara Municipal de Ponte da Barca reforçou os apoios na proteção civil, através da criação de uma segunda Equipa de Intervenção Permanente no concelho. Esta equipa tem como missão assegurar o socorro em várias áreas, como combate a incêndios e desencarceramento, entre outros. Além disso, o Presidente da Câmara reivindicou a criação de uma Unidade de Proximidade dos Bombeiros Voluntários em Paradamonte, freguesia de Britelo, para melhorar a capacidade de resposta às ocorrências e reduzir o tempo de deslocação dos meios para zonas mais distantes, como o Parque Nacional Peneda-Gerês.

Mais Detalhe

A Câmara Municipal de Ponte da Barca, em colaboração com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, reforçaram os apoios no âmbito da proteção civil nomeadamente com a criação de uma segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP) no concelho de Ponte da Barca. Equipa é composta por 5 elementos dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca e tem como missão de assegurar em permanência o socorro em várias áreas, como por exemplo no combate a incêndios, desencarceramento, socorro às populações em caso inundações, desabamentos, e em todos os acidentes ou catástrofes como também socorro complementar, em segunda intervenção no âmbito da urgência pré-hospitalar. A par desta medida, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, em reunião com o Ministro da Administração Interna no passado Sábado, reivindicou a criação de uma Unidade de Proximidade dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca, a instalar em Paradamonte, freguesia de Britelo. Para Augusto Marinho, esta exigência surge na necessidade de aumentar a capacidade de resposta às ocorrências, reduzindo o tempo de deslocação dos meios que se encontram na sede do concelho para as zonas mais distantes, nomeadamente a área de Ponte da Barca no Parque Nacional Peneda-Gerês, permitindo assim uma resposta mais rápida e eficaz na defesa da floresta e das pessoas que residem nestas áreas mais distantes da sede do concelho.

Notícia Original

Contacte-nos:
Reportar
 

Esteja sempre atualizado

Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email