breves.pt

Inauguração de escultura inspirada na Serra Amarela contou com a colaboração de mais de 400 alunos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca

Ver:   País  |  Outro Concelho

Resumo

A obra Monelha Brava do projeto Performare Ponte da Barca e a Galiza, elaborada com a colaboração de mais de 400 alunos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, foi inaugurada no Mercado Pombalino, inspirada na Serra Amarela e a natureza.

Mais Detalhe

No âmbito do projeto Performare Ponte da Barca e a Galiza, financiado pela OEI e em colaboração com o Plano Nacional das Artes e a Câmara Municipal, foi inaugurada, no Mercado Pombalino, a obra Monelha Brava, de Patrícia Oliveira, contando com a colaboração de mais de 400 alunos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca e de Rafael Freitas. A escultura, toda feita em lã, foi inspirada na Serra Amarela e a natureza, num projeto que decorreu desde janeiro. A inauguração contou ainda com a brilhante atuação do Grupo de Bombos Catrapana e Baquetas ao Rubro da APPACDM de Ponte da Barca e a presença de diversas personalidades ligadas à área da cultura. Após a cerimónia de inauguração, realizou-se uma conversa aberta, no auditório municipal, com a participação da artista residente, Patrícia Oliveira, Rafael Freitas, dos Gaiteiros de Bravães, do Diretor do Agrupamento de Esolas, Carlos Louro, e do Vereador e Vereadora Municipais, José Alfredo Oliveira e Rosa Arezes. Via zoom participaram ainda Sara Brighenti, subcomissária do Plano Nacional das Artes, Ana Paula Laborinho, Diretora da OEI (Organização dos Estados Ibero-Americanos e Tânia Diniz, coordenadora de Programas da Organização de Estados Ibero-Americanos.

Notícia Original

Contacte-nos:
Reportar
 

Esteja sempre atualizado

Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email