breves.pt

Edição deste ano da Noite na Praia promove cultura e solidariedade em reflexão sobre futuro e património imaterial da Praia da Vitória

Ver:   País  |  Outro Concelho

Resumo

No próximo sábado, 13 de maio, irá ocorrer a Noite na Praia, um evento cultural em parceria entre o Instituto Açoriano de Cultura e a Câmara Municipal da Praia da Vitória, que celebra lugares simbólicos da cultura e história da cidade. A iniciativa terá lugar no Salão Nobre da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória, contando com música, uma reflexão sobre o passado e futuro da cidade e um debate sobre a solidariedade no século XXI, tendo como intervenientes especialistas em Sociologia e Psicologia. Este evento pretende promover a preservação do património imaterial da Praia da Vitória e o debate sobre a solidariedade na atualidade.

Mais Detalhe

No próximo sábado, dia 13 de maio, decorrerá a edição deste ano da Noite na Praia, uma iniciativa cultural que celebra lugares simbólicos da história e cultura da cidade da Praia da Vitória. O evento terá lugar no Salão Nobre da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória e é resultado de uma parceria entre o Instituto Açoriano de Cultura e a Câmara Municipal da Praia da Vitória. A Noite na Praia combinará conversa, música e festa com uma reflexão sobre o passado e futuro da cidade da Praia da Vitória, que se pretende venha a promover a preservação do património imaterial da região. Esta iniciativa é também uma excelente oportunidade para debater sobre a solidariedade no século XXI, tendo como intervenientes especialistas em Sociologia e Psicologia. Márcio Pimentel e Letícia Leal serão os especialistas convidados a debaterem sobre os dois tipos de solidariedade identificados pelo sociólogo francês Émile Durkheim, a mecanica e a orgânica. A primeira está relacionada com a parecença entre indivíduos e ajusta os detalhes da ligação entre os mesmos e se expressa através da religião, família, costumes e tradições. A segunda, por sua vez, é realizada através da divisão social do trabalho. A interdependência e o reconhecimento de que todos são importantes em uma sociedade são fundamentais para que haja solidariedade. O evento contará também com um momento musical tradicional Pezinho, que contará com a presença de músicos locais. Venha participar!

Notícia Original

Contacte-nos:
Reportar
 

Esteja sempre atualizado

Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email