Orçamento municipal para 2024 é aprovado com medidas de apoio social e incentivo à natalidade
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
Foi aprovado o orçamento municipal para o próximo ano, com destaque para a comparticipação em 50% do valor da tarifa fixa de água e saneamento para os utilizadores não domésticos. O documento apresenta um aumento de cerca de 11% em relação ao ano anterior, garantindo um equilíbrio orçamental corrente por excesso. O investimento nas funções sociais e de apoio às famílias do concelho será aumentado, com foco na habitação, educação, saúde, comércio, cultura e turismo. Também estão previstas medidas como creches gratuitas, apoio à construção habitacional para jovens e a implementação de um projeto de teleassistência a idosos.
Mais Detalhe
O orçamento municipal para o próximo ano foi aprovado em sede de Assembleia Municipal, destacando-se a comparticipação em 50% do valor da tarifa fixa de água e saneamento para os utilizadores não domésticos. Com um aumento de aproximadamente 11% em relação ao ano passado, o orçamento tem um valor global de quase 14,3 milhões de euros. Mantendo o equilíbrio orçamental corrente por excesso, este documento demonstra o rigor e planeamento na gestão do município.
No que diz respeito ao ano econômico de 2024, destaca-se o aumento do investimento nas funções sociais e de apoio às famílias do concelho. Especial atenção será dada à habitação, com a execução da Estratégia Local de Habitação, assim como à educação, saúde, comércio, cultura e turismo. Medidas como creches gratuitas para todos, programa de apoio à construção habitacional para jovens e pacote de incentivos fiscais serão mantidas, assim como a atribuição de bolsas de apoio ao ensino superior. Além disso, está prevista a implementação de um projeto de teleassistência a idosos do concelho.
No que diz respeito ao incentivo à natalidade, o orçamento para 2024 traz um reforço no valor do incentivo, que passa a ser de 2250€ por nascimento/adoção, e um aumento abrangente da licença parental e do apoio às famílias.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email