Visita à Loja de Cidadão de Santarém destaca bons resultados e importância dos serviços digitais
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
A Loja de Cidadão de Santarém recebeu a visita de Diogo Gomes, Mário Campolargo e Elsa Castro. Foram destacados os bons resultados alcançados ao longo de sete anos de funcionamento da loja. O Secretário de Estado frisou a importância das Lojas de Cidadão na aproximação dos serviços digitais à população.
Mais Detalhe
No dia 6 de julho, a Loja de Cidadão de Santarém recebeu a visita de Diogo Gomes, Vereador com o Pelouro da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, e Elsa Castro, Vogal do Conselho Diretivo da AMA. Durante a visita, o Vereador apresentou os dados dos sete anos de funcionamento da loja, destacando que têm cumprido os objetivos estabelecidos desde o primeiro dia. Ao longo destes anos, já foram realizados mais de 852 mil atendimentos, e diariamente é feito um esforço para melhorar o atendimento e satisfazer as necessidades dos munícipes. O Secretário de Estado elogiou a Loja de Cidadão de Santarém como um exemplo, com um espaço físico com excelentes condições, onde várias entidades e serviços trabalham para satisfazer as necessidades dos cidadãos. Mário Campolargo referiu também que as Lojas e Espaços Cidadão têm como objetivo aproximar os serviços digitais da população de forma inclusiva, permitindo que cheguem a todas as pessoas, mesmo aquelas que ainda não têm os meios ou o conhecimento para os utilizar de forma autónoma. Esta visita faz parte de uma série de deslocações que o Secretário de Estado está a realizar pelo país, com o objetivo de conhecer os espaços e serviços disponíveis nas Lojas de Cidadão e Espaços Cidadão, bem como de ouvir a opinião dos cidadãos sobre o impacto social que estes têm nas suas vidas.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email