Município apoia crianças e jovens do pré-escolar ao secundário
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
A Câmara Municipal de S. João da Madeira aprovou os apoios a atribuir no ano letivo 2023/2024, no âmbito da Ação Social Escolar, que abrangem crianças e jovens que frequentam todos os níveis do sistema educativo em S. João da Madeira. Do pré-escolar ao secundário, as modalidades de apoio incluem refeições escolares, acolhimento e prolongamento de horário, lanches escolares saudáveis, visitas de estudo e aquisição de material.
Mais Detalhe
A Câmara Municipal de S. João da Madeira aprovou por unanimidade os apoios a atribuir no ano letivo 2023/2024, no âmbito da Ação Social Escolar. Estes apoios abrangem crianças e jovens que frequentam todos os níveis do sistema educativo no município. As medidas têm como objetivo garantir a igualdade de oportunidades de acesso e sucesso escolar. Entre os apoios disponibilizados encontram-se refeições escolares, acolhimento e prolongamento de horário das crianças, programa de lanches escolares saudáveis, visitas de estudo e aquisição de material e cadernos de atividades.
O programa de lanches escolares saudáveis, que foi testado durante o último ano letivo, passa a integrar as medidas de apoio da autarquia. Este programa inclui a oferta de lanches saudáveis duas vezes por dia, com a introdução do iogurte na ementa, além de leite, pão recheado e fruta. Quanto às refeições escolares, o apoio também é disponibilizado durante as interrupções letivas e períodos de férias, assim como as atividades de animação e apoio à família no pré-escolar.
Para além disso, o programa de ação social escolar garante refeições escolares durante todos os meses do ano e um jardim-de-infância aberto em agosto. Estas medidas visam contribuir para o bem-estar e o sucesso escolar das crianças e jovens do concelho.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email
