Conferência sobre os resultados do Odyssey Sensing Project em Serpa
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
O Município de Serpa organiza uma conferência de apresentação dos resultados do Odyssey Sensing Project, um projeto de deteção remota de sítios arqueológicos na região. Com o uso de drones e técnicas de tratamento de imagem e inteligência artificial, foram selecionados diversos sítios arqueológicos da Idade do Bronze na envolvente ao Rio Guadiana para a realização de levantamentos, gerando novos dados para a investigação deste período.
Mais Detalhe
O Município de Serpa está a promover a conferência de apresentação dos resultados do Odyssey Sensing Project, um projeto que utiliza técnicas de deteção remota de sítios arqueológicos. Este projeto é centrado na Idade do Bronze e foi realizado na região envolvente ao Rio Guadiana. Com recurso a drones e técnicas de tratamento de imagem e inteligência artificial, foram realizados levantamentos que proporcionaram um conjunto importante de dados para a investigação desta época na região.
O Odyssey Sensing Project, com o código ALG-01-0247_FEDER-070150, é desenvolvido por um consórcio formado pela empresa ERA Arqueologia, S.A., pelas universidades de Aveiro e da Maia, com o apoio financeiro da União Europeia através do FEDER, CERSC-Algarve 2020, Compete 2020 e Portugal 2020, contando também com o apoio do Município de Serpa.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email