Arborização da zona de estacionamento do Parque Augusto Pólvora
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
Está a decorrer a arborização da zona de estacionamento do Parque Augusto Pólvora, abrangendo uma área de 770 metros quadrados. A plantação de diversas espécies herbáceo-arbustivas adaptadas ao clima mediterrânico traz cor e aroma ao espaço. Os canteiros são regados por um sistema automatizado de gota-a-gota, tornando a sua manutenção mais sustentável.
Mais Detalhe
No Parque Augusto Pólvora, encontra-se a decorrer a arborização da zona de estacionamento, num projeto que abrange uma área de cerca de 770 metros quadrados. Esta intervenção tem como objetivo a plantação de diferentes manchas herbáceo-arbustivas, adaptadas às características do clima mediterrânico. Além de exigirem pouca manutenção, estas espécies proporcionam floração ao longo de todo o ano, tornando a envolvente mais atraente tanto em termos visuais como olfativos. Outra medida adotada neste projeto é a utilização de um sistema de rega automatizado por gota-a-gota, que permite um menor consumo de água.
Este projeto complementa o trabalho anteriormente desenvolvido nesta zona do Parque Augusto Pólvora, que incluiu a criação e reordenamento do estacionamento, bem como a construção de acessos pedonais. Desta forma, pretende-se melhorar não só a estética do espaço, mas também a circulação viária na área.
No que diz respeito à circulação viária, importa ainda destacar a construção de uma rotunda na EN379, que também está a ser alvo de um arranjo paisagístico. Neste arranjo, está prevista a colocação de gravilha de diferentes tons, bem como a plantação de espécies arbustivas de pequeno porte. Com estas medidas, pretende-se tornar a rotunda mais apelativa e integrada na envolvente, contribuindo para uma melhor experiência visual para os utilizadores da via.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email