breves.pt

Câmara Municipal de Sines e Instituto da Conservação da Natureza assinam protocolo de colaboração para educação ambiental

Ver:   País  |  Outro Concelho

Resumo

A Câmara Municipal de Sines e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas assinaram um protocolo com o objetivo de promover a proteção e valorização do meio ambiente, através da consciencialização e implicação dos destinatários em iniciativas de educação e sensibilização ambiental. Entre as atividades previstas, destacam-se a dinamização de atividades no Centro Nacional de Educação Ambiental e Conservação da Natureza, a realização de percursos pedestres com alunos e professores e a divulgação das atividades junto do público em geral e das escolas e universidades. O protocolo terá a duração de dois anos e será operacionalizado por uma equipa mista com técnicos das duas entidades.

Mais Detalhe

A Câmara Municipal de Sines e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo de promover a proteção e valorização do meio ambiente, através da educação e sensibilização ambiental. Para tal, as duas entidades irão planificar conjuntamente atividades a realizar na Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha e no Centro Nacional de Educação Ambiental e Conservação da Natureza, situado no Monte Paio, Santo André/Santiago do Cacém. Entre as atividades previstas, encontram-se a dinamização de atividades para consciencializar e envolver os destinatários em iniciativas de proteção do meio ambiente, como a realização de percursos pedestres com alunos e professores, divulgação das atividades junto do público em geral e das escolas e universidades e outras atividades que as partes entendam conveniente realizar no sentido do desenvolvimento da autonomia, criatividade e sentido crítico em matéria ambiental. O protocolo terá a duração de dois anos, com início em abril de 2023, e será operacionalizado por uma equipa mista. Este protocolo representa uma importante iniciativa na área da educação e sensibilização ambiental e espera-se que contribua para a proteção e valorização do meio ambiente na região.

Notícia Original

Contacte-nos:
Reportar
 

Esteja sempre atualizado

Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email