breves.pt

Programa Alentejo 2030 lança Fundo para a Transição Justa para apoiar investimentos empresariais em atividades inovadoras e qualificadas

Ver:   País  |  Outro Concelho

Resumo

Lançado o primeiro aviso do Fundo para a Transição Justa, que tem como alvo as micro, pequenas e médias empresas com contabilidade organizada situadas no Alentejo Litoral. O objetivo é apoiar investimentos empresariais em atividades inovadoras e qualificadas que visem a transição climática e energética, com foco na expansão de novas indústrias e serviços tecnologicamente avançados. O período de candidaturas estende-se até dezembro de 2023.

Mais Detalhe

O Programa Alentejo 2030 publicou recentemente o primeiro aviso do Fundo para a Transição Justa, que tem como objetivo apoiar investimentos empresariais em atividades inovadoras e qualificadas, com foco na transição climática e energética, dirigidos às micro, pequenas e médias empresas (PME) com contabilidade organizada situadas no Alentejo Litoral. O aviso, intitulado "Investimento Empresarial Produtivo para uma transição justa", irá apoiar a criação de um novo estabelecimento, o aumento da capacidade de um estabelecimento já existente e a diversificação da produção de um estabelecimento para produtos não produzidos anteriormente. A elegibilidade dos investimentos enquadra-se nos setores do Agroalimentar, do Turismo e das Energias Renováveis, excluindo projetos destinados à produção, armazenamento, transporte, distribuição e infraestruturas. O período de candidaturas estende-se até 15 de dezembro de 2023 e as operações serão cofinanciadas pelo FTJ - Fundo de Transição Justa, que presta apoio aos territórios que enfrentam graves desafios socioeconómicos decorrentes do processo de transição para uma economia com impacto neutro no clima.

Notícia Original

Contacte-nos:
Reportar
 

Esteja sempre atualizado

Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email