Ulisses Correia e Silva visita comunidade cabo-verdiana em Sines
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, visitou a comunidade cabo-verdiana em Sines e foi recebido pelo presidente da Câmara, Nuno Mascarenhas. Durante a visita, destacou a importância dos laços históricos entre Cabo Verde e Sines e sublinhou o valor da comunidade cabo-verdiana na vida económica, cultural e desportiva da cidade. Também elogiou o trabalho da Associação Caboverdiana de Sines e Santiago do Cacém na integração de imigrantes de todas as nacionalidades.
Mais Detalhe
O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, realizou uma visita à comunidade cabo-verdiana em Sines, onde foi recebido pelo presidente da Câmara, Nuno Mascarenhas. Durante a receção nos Paços do Concelho, o autarca enalteceu o papel muito relevante da comunidade cabo-verdiana e luso-cabo-verdiana em todas as dimensões da vida de Sines, desde a económica até à cultural, passando pela desportiva e política. Destacou ainda o trabalho meritório desenvolvido pela Associação Caboverdiana de Sines e Santiago do Cacém, em prol da integração de imigrantes de todas as nacionalidades, evocando a figura do fundador João Doroteia.
Por sua vez, o primeiro-ministro realçou a importância dos laços históricos entre Cabo Verde e Sines, cidade natal de Vasco da Gama, que remetem para a formação do país como nação com mais de cinco séculos de história, em virtude da diáspora e de uma identidade crioula própria que lhe deu um sentimento de nação antes de existir como país. Salientou também a representatividade da comunidade cabo-verdiana em Sines, que corresponde a 10% da população total da cidade.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email