Câmara de Sintra aprova novos apoios para reabilitação urbana
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
A Câmara Municipal de Sintra aprovou novos apoios para a reabilitação urbana, com um investimento superior a 39 mil euros. Os apoios serão atribuídos a obras de conservação em edifícios com mais de 30 anos que se candidataram ao programa ReaVIVA Sintra. As comparticipações serão aplicadas em obras de conservação de partes comuns dos edifícios.
Mais Detalhe
A Câmara Municipal de Sintra aprovou em reunião de executivo novos apoios para a reabilitação urbana no concelho. O investimento, superior a 39 mil euros, será direcionado para obras de conservação em edifícios com mais de 30 anos que se candidataram ao programa ReaVIVA Sintra. As comparticipações atribuídas pela autarquia serão aplicadas em obras de conservação de partes comuns dos edifícios.
Ao abrigo do ReaVIVA Sintra, serão intervencionados vários imóveis, sendo que dois deles se encontram na Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Algueirão-Mem Martins / Rio de Mouro. O primeiro edifício, localizado na Rua 14, é composto por oito frações de habitação e duas destinadas a comércio, e receberá uma comparticipação de nove mil euros. Já o segundo edifício, na Avenida Infante D. Henrique, é composto por seis frações habitacionais e receberá um apoio a obras no valor de oito mil euros.
Além disso, também foi aprovada a comparticipação de obras num prédio na ARU de Agualva, situado na Rua António Nunes Sequeira. Este prédio é composto por dez frações habitacionais e receberá uma comparticipação de 2 mil e 145 euros.
Na mesma reunião de executivo, foram ainda aprovadas comparticipações para obras em dois prédios na ARU de Massamá/Monte Abraão, localizados na Avenida Dom António Correia de Sá. Um dos condomínios é constituído por 24 frações autónomas e receberá uma comparticipação de 10 mil e 368 euros, enquanto o outro edifício, com 23 frações e cinco garagens, terá as obras de requalificação comparticipadas no valor de 9 mil e 768 euros.
O presidente da autarquia, Basílio Horta, destaca que este programa valoriza as ações de regeneração realizadas pelos cidadãos para a melhoria e revitalização da cidade.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email