Câmara de Sintra arranca com a construção da creche do Sabugo
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Resumo
A Câmara Municipal de Sintra começou a construção da nova creche do Sabugo, num investimento de 1 milhão de euros. A creche terá capacidade para acolher 42 crianças entre os 3 e os 36 meses, incluindo 10 lugares para berçário. O presidente da autarquia, Basílio Horta, destacou a importância deste investimento na área social e salientou a necessidade deste tipo de resposta social nesta zona rural do concelho. As instalações da creche irão contar com diversas áreas, incluindo receção, direção e serviços técnicos, berçário, convívio e refeições, e áreas de serviços e pessoal.
Mais Detalhe
A Câmara Municipal de Sintra assinou, esta quarta-feira, o auto de consignação para a construção da nova creche do Sabugo, que marca o início da obra, no valor de 1 milhão de euros. A nova creche do Sabugo, cujo projeto foi apresentado durante a cerimónia, vai ser construída numa área com cerca de 1.539 m, na Rua da Muralha, na União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar e vai poder acolher 42 crianças, entre os 3 e os 36 meses (sendo a capacidade da creche para 32 crianças e 10 crianças em berçário). Para Basílio Horta, presidente da autarquia de Sintra, este é mais um investimento na área social que a Câmara tem vindo a fazer, mas este na área especifica do apoio à infância, num investimento de 1 milhão de euros, era sem sombra para dúvidas um investimento que precisava ser feito, salientando que temos uma grande necessidade deste tipo de resposta social e a construção de raíz desta creche vai colmatar a carência deste tipo de equipamento nesta zona rural do concelho. As instalações desta nova creche vão contar com uma área de receção, área de direção e serviços técnicos, área de atividades, berçário, área de convívio e refeições e área de serviços/pessoal. A área da receção vai dispor de instalações sanitárias, zona destinada a tarefas administrativas e de gestão do estabelecimento e compartimentos de arrumos. Já a área destinada à administração e serviços técnicos vai ter uma sala de isolamento, instalação sanitária, gabinete de direção e gabinete dos técnicos. A área do berçário vai dividir-se em 4 compartimentos interligados: sala parque para crianças sala de berços copa de leites e zona de higienização. Quanto à área de
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