Cancelas de acesso na Serra de Sintra encerradas devido a risco de incêndio
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
As cancelas de acesso na Serra de Sintra foram encerradas devido ao risco de incêndio florestal. O encerramento deve-se às condições meteorológicas e ao elevado risco de incêndio. Algumas zonas de acesso estão interditas, mas veículos de socorro, de emergência e das entidades de proteção civil, bem como residentes e pessoas que exerçam atividade profissional ou prestem assistência a pessoas vulneráveis, podem circular.
Mais Detalhe
No dia 3 de agosto de 2023, as cancelas de acesso localizadas no perímetro florestal sul da Serra de Sintra foram ativadas devido às condições meteorológicas e ao elevado risco de incêndio florestal. As cancelas permanecerão fechadas enquanto persistir a situação de risco muito elevado. As zonas com acesso interdito por cancelas são o cruzamento da Azóia, o Caminho da Urca / Pedras Irmãs, o cruzamento dos Capuchos (acesso ao Monge e ao cruzamento da Portela) e o cruzamento da Portela (acesso ao cruzamento dos Capuchos e à Azóia).
Esta decisão baseia-se na previsão de Perigo de Incêndio Rural em nível Muito Elevado do IPMA para o dia 12 de Maio. No entanto, durante este período, ainda é permitida a circulação de veículos de socorro, de emergência e das entidades integrantes do Sistema Municipal de Proteção Civil, bem como residentes e pessoas que exerçam atividade profissional ou prestem assistência a pessoas vulneráveis. A Serra de Sintra é uma região de proteção classificada sensível ao risco de incêndio florestal, com um elevado número de visitantes, pelo que é fundamental proteger, manter e conservar este património de interesse público.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email