Câmara Municipal atribuiu cheque-bebé a mais 5 famílias, totalizando 364.500 euros desde 2013
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
Mais 5 famílias beneficiaram hoje do cheque-bebé no valor de 8 mil euros, totalizando 364.500 euros atribuídos desde 2013 pela Câmara Municipal. O cheque-bebé permite às famílias aceder a bens ou serviços essenciais para o desenvolvimento das crianças, que devem ser adquiridos no comércio local.
Mais Detalhe
Hoje, mais 5 famílias do Município receberam o cheque-bebé, no valor de 8 mil euros, pelas mãos da vice-presidente da Câmara Municipal. Esta cerimónia de entrega do apoio financeiro, já habitual desde 2013, ocorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal. Desde então, foram atribuídos um total de 364.500 euros, beneficiando 245 famílias e 305 bebés.
O cheque-bebé permite que as famílias tenham acesso a bens ou serviços considerados indispensáveis para o desenvolvimento das crianças. Dessa forma, podem adquirir artigos de higiene, puericultura, medicamentos, mobiliário, alimentação, vestuário ou calçado, mas devem fazê-lo no comércio local. Assim, além de beneficiarem as famílias, o apoio financeiro também contribui para o fortalecimento do comércio da região.
O Programa do cheque-bebé é regulamentado pela Câmara Municipal e prevê diferentes valores de apoio, conforme o número de filhos. Cada família recebe mil euros pelo primeiro filho, mil e quinhentos pelo segundo e dois mil euros por três ou mais filhos. Embora não seja um incentivo à natalidade, o cheque-bebé é um apoio relevante para o bem-estar das famílias tabuacenses.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email