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Serviço de teleassistência avaliado de forma positiva pela Câmara Municipal de Vale de Cambra

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Resumo

A Câmara Municipal de Vale de Cambra avalia de forma positiva o serviço de teleassistência que abrange mais de duas dezenas de idosos, sendo a pessoa mais velha assistida remotamente com 101 anos de idade.

Mais Detalhe

Passados três anos da sua implementação, a Câmara Municipal de Vale de Cambra avalia de forma positiva o serviço de teleassistência que já abrange mais de duas dezenas de idosos. Durante o período de confinamento, os idosos que viviam sós e isolados foram contactados semanalmente pelas técnicas da Ação Social do município, percebendo-se a necessidade de um projeto de Teleassistência para tornar o envelhecimento mais ativo e saudável. Este serviço permite aos idosos, em situações de emergência de saúde, segurança ou solidão, contactar imediatamente os mecanismos necessários para obter ajuda e resolução da emergência. Atualmente, são 24 pessoas assistidas, todas do sexo feminino, sendo que 21 vivem sozinhas, e 3 vivem com o seu cônjuge. O serviço funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano, através de um terminal fixo ou móvel, onde o utente pode falar, ser localizado e identificado pelo operador, que faz a avaliação imediata da situação e fornece a resposta mais adequada. O contacto é feito através do apertar de um botão de controlo remoto disponível numa bracelete ou colar e estabelece contacto imediato com a central de assistência, fornecendo todos os dados relativos à pessoa que originou a ligação.

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