Abertas as Candidaturas ao Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
Estão abertas as candidaturas ao Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis. O objetivo é melhorar a eficiência energética das casas dos interessados através de obras ou compra de equipamentos. O Fundo Ambiental reembolsa parte do investimento.
Mais Detalhe
O Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis está com candidaturas abertas até 31 de outubro. Este programa tem como objetivo apoiar os interessados em melhorar a eficiência energética das suas casas, seja através de obras de reabilitação ou da aquisição de equipamentos. O Fundo Ambiental é a entidade gestora deste programa e reembolsa o consumidor de parte do valor investido na melhoria da eficiência energética da sua habitação.
O programa abrange cinco tipologias de intervenção: a substituição de janelas não eficientes por janelas eficientes de classe energética A+; a aplicação ou substituição de isolamento térmico em coberturas, paredes ou pavimentos; a instalação de sistemas de aquecimento e/ou arrefecimento ambiente e de águas quentes sanitárias (AQS) que recorram a energia renovável com classe energética A+ ou superior; a instalação de sistemas fotovoltaicos e outros equipamentos de produção de energia renovável para autoconsumo com ou sem armazenamento; e intervenções que visem a eficiência hídrica.
O programa de incentivos aplica-se a edifícios de habitação existentes, unifamiliares, assim como a frações autónomas de edifícios multifamiliares licenciados para habitação até 31 de dezembro de 2006. Para mais informações, os interessados podem aceder ao site do Fundo Ambiental.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email