breves.pt

Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo compromete-se a levar à tutela a necessidade de criação de Serviço de Radioterapia na ULSAM

Ver:   País  |  Outro Concelho

Resumo

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu a Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo para discutir a necessidade de criação de um Serviço de Radioterapia na ULSAM. O autarca mostrou-se sensibilizado para com os argumentos apresentados e irá levar o assunto à Comunidade Intermunicipal do Alto Minho e ao Ministério da Saúde.

Mais Detalhe

Luís Nobre, Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, recebeu em audiência a Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo para discutir a necessidade de criação de um Serviço de Radioterapia na ULSAM. Na reunião, a direção da Liga apresentou os argumentos para a necessidade daquela área de prestação de serviços na ULSAM, alegando que são 400 novos doentes por ano no distrito a necessitar destes cuidados e que têm que se deslocar a Braga ou ao Porto. Luís Nobre comprometeu-se a levar o assunto à tutela, de forma a reforçar as diligências já recentemente tomadas pela Liga junto do próprio ministro da Saúde em março passado. O autarca mostrou-se sensibilizado para com os argumentos apresentados e irá dar nota desta necessidade junto da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho e do Ministério da Saúde, tendo em conta as preocupações expressas pelos potenciais utentes da ULSAM sobre a inexistência deste serviço para tratar doentes com cancro. A Liga dos Amigos do Hospital pugna há 42 anos pela humanização dos cuidados hospitalares prestados aos doentes do Alto Minho, pelo que a criação deste serviço iria minorar e evitar deslocações e sofrimento aos pacientes.

Notícia Original

Contacte-nos:
Reportar
 

Esteja sempre atualizado

Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email