Atualização das taxas da Piscina Municipal de Vila Nova de Cerveira
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira aprovou, por unanimidade, uma atualização de 20% nas taxas da Piscina Municipal, que se encontravam desfasadas dos custos de funcionamento. A decisão tem como objetivo cumprir o novo Regime Geral das Taxas das Autarquias Locais e garantir o acesso a todos os munícipes.
Mais Detalhe
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira aprovou, por unanimidade, uma atualização de 20% nas taxas praticadas pela Piscina Municipal. A decisão foi motivada pelo facto das taxas estarem desfasadas do custo de funcionamento do equipamento público e pela necessidade de cumprir o novo Regime Geral das Taxas das Autarquias Locais. De acordo com este regime, as taxas devem ser fixadas de forma proporcional ao custo da atividade pública local ou ao benefício obtido pelo particular.
A modalidade mais requisitada pelos utentes da Piscina Municipal é a presença de um monitor, uma ou duas vezes por semana. Com a nova tabela de taxas, um utente entre os 15 e os 64 anos que frequente a piscina uma vez por semana até 1 hora, incluindo o tempo de vestiário, passa a pagar 15 euros, mais 2,5 euros do que anteriormente. Já a mensalidade de um utente com 65 anos ou mais passa de 10,35 para 12,45 euros.
Para os utentes que optem por frequentar a piscina duas vezes por semana, mantendo a modalidade com monitor, os valores das taxas serão ajustados. Para os utentes entre os 15 e os 64 anos, o valor passa de 20,70 para 24,85 euros, enquanto que para os utentes com 65 anos ou mais, o valor passa de 18,25 para 21,90 euros.
Atualmente, a Piscina Municipal de Vila Nova de Cerveira tem uma capacidade máxima de 2.500 utentes por mês.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email