breves.pt

Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira atento à possibilidade de reposição do controlo de fronteiras terrestres durante a Jornada Mundial da Juventude

Ver:   País  |  Outro Concelho

Resumo

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira está atento à reunião entre os governos português e espanhóis sobre a reposição do controlo de fronteiras terrestres durante a Jornada Mundial da Juventude. O autarca considera esta medida contraditória à dinâmica dos territórios transfronteiriços.

Mais Detalhe

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, está em alerta em relação à possibilidade de reposição do controlo de fronteiras terrestres durante a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá entre 1 e 6 de agosto. O autarca manifesta-se “expectante” de que esta medida não seja implementada, considerando-a contraditória à dinâmica dos territórios transfronteiriços. Rui Teixeira defende que os cidadãos devem ter segurança sem barreiras e que a implementação desta medida seria um retrocesso da livre circulação de pessoas, além de afetar o turismo e a economia local. O autarca relembra ainda o forte impacto da medida na rotina diária dos cidadã;os da raia minhota e que esta já começa a gerar preocupaçã;o entre os trabalhadores transfronteiriços e empresários. Rui Teixeira reforça também a importância da Eurocidade Cerveira-Tomiño, onde ambas as populações fazem o seu dia a dia normalmente num território comum.

Notícia Original

Contacte-nos:
Reportar
 

Esteja sempre atualizado

Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email