breves.pt

Município de Vila Real de Santo António volta a desaconselhar utilização da zona de Cacela Velha para a prática de atividade balnear

Ver:   País  |  Outro Concelho

Resumo

O município de Vila Real de Santo António desaconselha a utilização da zona de Cacela Velha para a prática balnear devido à falta de serviços de assistência a banhistas. Recentemente, a Polícia Marítima teve que resgatar 6 banhistas que foram arrastados pela corrente. Em vez disso, sugerem uma visita à Unidade Balnear da Praia da Fábrica, respeitando as restrições de circulação e estacionamento.

Mais Detalhe

Durante o dia de ontem, as ilhas barreira, em frente à aldeia de Cacela Velha, voltaram a ser alvo de uma ação de socorro, por parte da Polícia Marítima, que efetuou o resgate de 6 banhistas junto à barra de Cacela Velha. Inicialmente, 2 crianças e 2 adultos com colchões de praia entraram em pânico quando a forte corrente de vazante os levou em sentido do mar. Posteriormente, mais dois 2 adultos tiveram de ser assistidos, já que tinham ido para a água na intenção de ajudar os primeiros em dificuldades. O município de Vila Real de Santo António volta a desaconselhar a utilização da zona de Cacela Velha para a prática balnear, de forma a assegurar a segurança de todos os moradores e visitantes. Não obstante os esforços das equipas móveis do Instituto de Socorros a Náufragos, a vigilância nesta zona não é permanente e, por essa razão, o socorro a qualquer situação de emergência pode não ser assegurado em tempo útil. Em alternativa, propõem uma visita à Unidade Balnear da Praia da Fábrica, respeitando os condicionamentos de circulação e estacionamento, e fazendo a travessia com os operadores de embarcações licenciados para o efeito.

Notícia Original

Contacte-nos:
Reportar
 

Esteja sempre atualizado

Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email