Terminaram as comemorações do 71.º aniversário da Força Aérea Portuguesa
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
Terminaram as comemorações do 71.º aniversário da Força Aérea Portuguesa, que decorreram em Bragança entre os dias 24 de junho e 02 de julho. Foram realizadas diversas cerimónias militares, exposições, um concerto popular e um concerto oficial da Banda de Música da Força Aérea. Também ocorreu uma prova de orientação solidária e foram recolhidos bens alimentares doados à Santa Casa da Misericórdia de Bragança.
Mais Detalhe
As comemorações do 71.º aniversário da Força Aérea Portuguesa terminaram em Bragança, após uma semana repleta de eventos. A programação teve início no dia 24 de junho, com a cerimónia militar de hastear de bandeiras, a inauguração de exposições e um concerto popular pela Banda da Força Aérea, no Castelo de Bragança.
Durante a semana, a população e as escolas tiveram a oportunidade de usufruir da presença da Força Aérea, através da visitação de exposições e da participação em atividades. Destaca-se a apresentação dos novos uniformes da Força Aérea, que ocorreu na Praça Camões no dia 30 de junho.
O ponto alto das comemorações foi a cerimónia militar realizada no dia 1 de julho, com a participação de mais de 500 militares, na Avenida D. Sancho I. Nesta cerimónia, foram realizadas homenagens e imposição de condecorações. Em paralelo, os militares e a população local participaram numa prova de orientação solidária, cujos bens alimentares recolhidos foram doados à Santa Casa da Misericórdia de Bragança.
Para encerrar as comemorações em grande estilo, o Teatro Municipal de Bragança recebeu um concerto oficial da imponente Banda de Música da Força Aérea, dirigido pelo Major António Rosado e com a notável atuação da Primeiro-cabo Alexandra Moita. No final deste concerto, o Chefe de Estado Maior da Força Aérea, General Cartaxo Alves, condecorou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, com a Medalha de Mérito Aeronáutico de 1.ª Classe.
Estas comemorações foram uma oportunidade para os brigantinos e para todas as pessoas presentes celebrarem e agradecerem a presença e o trabalho da Força Aérea Portuguesa ao longo destes 71 anos de existência.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email