ECO-escolas chamam à atenção para a questão dos resíduos no mar e nos ecossistemas
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
No concelho de Felgueiras, as 40 ECO-escolas promoveram a pintura de sargetas e muros como forma de sensibilizar para a problemática dos resíduos no mar e nos ecossistemas. Esta atividade fez parte do programa ECO-Escolas da ABAE.
Mais Detalhe
Durante duas semanas, as 40 ECO-escolas do concelho de Felgueiras realizaram ações de pintura de sargetas e muros com o objetivo de alertar a comunidade educativa para a importância de não deitar resíduos no chão, que podem acabar por chegar ao mar e prejudicar os ecossistemas marinhos.
As atividades, intituladas "O Mar Começa Aqui" e "Muros com vida", foram desenvolvidas no âmbito do programa ECO-Escolas da ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa). Esta iniciativa pretende sensibilizar os mais jovens para a proteção do ambiente e promover boas práticas ambientais nas escolas e na comunidade em geral.
Com esta ação, as ECO-escolas de Felgueiras procuraram chamar a atenção para a problemática dos resíduos no mar e para a importância de preservar os ecossistemas marinhos, através da realização de pinturas alusivas a estes temas nos muros e paredes das escolas.
O programa ECO-Escolas tem vindo a ser implementado em todo o país e já envolve milhares de escolas. Esta iniciativa visa promover a educação ambiental e a cidadania sustentável, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis em relação ao ambiente.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email