Funchal assina em breve protocolo com a Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
A Câmara Municipal do Funchal vai assinar em breve um protocolo com a Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde, no âmbito do projeto 'Ativar'. O objetivo é promover a saúde e o bem-estar dos munícipes, especialmente dos idosos.
Mais Detalhe
A Câmara Municipal do Funchal, liderada por Pedro Calado, tem como objetivo promover a saúde e o bem-estar dos munícipes, com especial enfoque na população sénior. Neste sentido, vai assinar em breve um protocolo com a Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS), no âmbito do projeto 'Ativar'. O objetivo deste protocolo é promover a literacia em saúde e incentivar a adoção de hábitos saudáveis entre os munícipes.
O projeto 'Ativar' da SPLS tem como missão melhorar a literacia em saúde, ou seja, capacitar as pessoas com conhecimentos e competências para tomarem decisões informadas sobre a sua saúde e bem-estar. É especialmente importante promover a literacia em saúde junto da população sénior, que muitas vezes enfrenta desafios específicos relacionados com a saúde.
Com este protocolo, a Câmara Municipal do Funchal compromete-se a apoiar e promover as atividades da SPLS, no sentido de contribuir para a promoção da saúde e prevenção de doenças no concelho. O protocolo prevê a realização de eventos, ações de formação, campanhas de sensibilização e outras atividades que visam aumentar a literacia em saúde dos munícipes do Funchal.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email