Postos de carregamento elétrico da CMF com aumento de 181%
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
A autarquia da Funchal vai alargar a sua rede de postos de carregamento elétrico com mais 12 unidades. O anúncio foi feito durante a apresentação das soluções implementadas no âmbito do projeto INSULAE, realizado no Museu da Electricidade.
Mais Detalhe
No âmbito do projeto INSULAE, a Câmara Municipal do Funchal vai aumentar a sua rede de postos de carregamento elétrico com a instalação de mais 12 unidades. Durante a apresentação das soluções já implementadas, realizada no Museu da Electricidade, o vereador Bruno Pereira destacou o aumento de 181% nos carregamentos de viaturas elétricas nos postos existentes. Este aumento demonstra a crescente adesão dos cidadãos à mobilidade elétrica na região da Madeira.
Com esta expansão da rede de carregamento, pretende-se facilitar ainda mais o acesso e a utilização das viaturas elétricas na cidade do Funchal. A autarquia está empenhada em promover a mobilidade sustentável e contribuir para a redução das emissões de gases poluentes.
O projeto INSULAE, cofinanciado pela União Europeia através do programa Horizonte 2020, tem como objetivo desenvolver soluções inovadoras para promover a eficiência energética e a integração das energias renováveis nas ilhas. O aumento da infraestrutura de carregamento elétrico faz parte das medidas implementadas no âmbito deste projeto.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email