Campanha online para relembrar os direitos humanos
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
O município do Montijo irá realizar uma campanha online para recordar os direitos inalienáveis dos seres humanos, conforme estabelecido na Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH). A declaração foi criada como um alerta contra as atrocidades cometidas durante a Segunda Guerra Mundial e foi elaborada por uma comissão da ONU liderada por Eleonor Roosevelt. Portugal assinou a DUDH em 1976 e hoje todos os países membros da ONU são signatários.
Mais Detalhe
O município do Montijo irá realizar uma campanha online nas redes sociais para relembrar a importância dos direitos humanos, utilizando como base a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH). Esta declaração foi criada como uma resposta às atrocidades cometidas durante a Segunda Guerra Mundial e tem como objetivo promover os direitos fundamentais de todas as pessoas, sem qualquer tipo de discriminação. A DUDH foi elaborada por uma comissão da Organização das Nações Unidas (ONU), liderada por Eleonor Roosevelt, embaixadora dos Estados Unidos, juntamente com representantes de vários países. Portugal assinou a DUDH em 1976 e hoje todos os 193 países membros da ONU são signatários desta importante declaração.
A campanha do município do Montijo visa sensibilizar a população sobre os direitos humanos e a sua importância no dia a dia de cada indivíduo. Durante os próximos 7 dias, serão partilhados nas redes sociais do município 30 artigos relacionados com os direitos inalienáveis dos seres humanos, presentes na DUDH. Esta iniciativa pretende promover a reflexão e o debate sobre estas questões, contribuindo para uma sociedade mais justa e consciente dos seus direitos e deveres.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email