breves.pt

Eleições para o Parlamento Europeu em Portugal: Utilização de cadernos eleitorais desmaterializados e necessidade de Técnico de Apoio Informático

Ver:   País  |  Outro Concelho

Resumo

As próximas eleições para o Parlamento Europeu em Portugal, agendadas para 9 de junho de 2024, serão realizadas com cadernos eleitorais desmaterializados em todos os locais de voto, exigindo a presença de um Técnico de Apoio Informático para dar suporte técnico no uso dos equipamentos.

Mais Detalhe

As próximas eleições para o Parlamento Europeu em Portugal, marcadas para 9 de junho de 2024, trazem consigo uma novidade: a utilização de cadernos eleitorais desmaterializados em todas as assembleias e secções de voto. Com esta alteração, será necessário recrutar um Técnico de Apoio Informático para estar presente no dia das eleições, de forma a apoiar no uso dos equipamentos informáticos em caso de falhas pontuais ou dificuldades de acesso. Este técnico estará credenciado pela Administração Eleitoral e não terá acesso direto aos cadernos eleitorais ou a operações que interfiram com o processo de votação. Para desempenhar esta função, é requerida uma formação de um dia, com duração de 6 horas, a ser realizada em instalações do IEFP ou disponibilizadas pela Câmara Municipal. O processo será testado a 1 de junho nas assembleias de voto, com formação de manhã para os membros da mesa e testes à tarde com os mesmos. Podem concorrer cidadãos com pelo menos 18 anos, com 12º ano de escolaridade ou Ensino Superior e conhecimentos em Informática na ótica do utilizador ou áreas tecnológicas.

Notícia Original

Contacte-nos:
Reportar
 

Esteja sempre atualizado

Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email