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Implementação de Plano de Coordenação Municipal nas Festas Novas

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Resumo

Implementação de um Plano de Coordenação Municipal para as Festas Novas, com a colaboração de várias entidades e a criação de um Posto de Comando Operacional Conjunto e um Dispositivo Especial de Socorro e Assistência.

Mais Detalhe

Na edição deste ano das Festas Novas, foi implementado um Plano de Coordenação Municipal com o objetivo de garantir o socorro e a segurança dos limianos e dos visitantes. Este plano contou com a organização do Serviço Municipal de Proteção Civil e a colaboração ativa dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, da GNR, da PSP e da Segurança Privada contratada para o evento. Uma das principais medidas implementadas foi a criação de um Posto de Comando Operacional Conjunto, que funcionou nas instalações do pavilhão de Exposições da Expolima. Adicionalmente, foi mobilizado um Dispositivo Especial de Socorro e Assistência que ficou posicionado junto das principais atrações do evento, de forma a garantir uma resposta imediata. Ao longo das festividades, foram disponibilizados mais de 200 operacionais, que monitorizaram as ocorrências e utilizaram drones para reduzir o tempo de resposta aos pedidos de socorro.

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