A cultura vai estar cada vez mais no centro das vivências da cidade, afirma Rui Moreira na entrega das medalhas municipais
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
No Porto, a cultura será cada vez mais valorizada e terá um papel central na vida da cidade, de acordo com o presidente da Câmara, Rui Moreira. Durante a cerimónia de entrega das medalhas municipais, foram homenageadas 44 personalidades e instituições, com destaque para a música. Rui Moreira afirmou ainda que existem projetos estruturantes em curso, como a reconceptualização do Museu do Porto e a transformação do antigo Matadouro de Campanhã num polo cultural.
Mais Detalhe
Durante a cerimónia de entrega das medalhas municipais no Porto, o presidente da Câmara, Rui Moreira, afirmou que a cultura terá um papel central nas vivências da cidade. Foram homenageadas 44 personalidades e instituições, com destaque para a música, sendo atribuídas medalhas de Honra à banda GNR, aos cantores e compositores Pedro Abrunhosa e Rui Reininho, e ao maestro José Luís Borges Coelho. Rui Moreira anunciou ainda a existência de projetos estruturantes em andamento, como a reconceptualização do Museu do Porto, a beneficiação e ampliação da Biblioteca Pública Municipal e a transformação do antigo Matadouro de Campanhã num polo cultural. O presidente da Câmara salientou a importância de uma política cultural ambiciosa, que privilegia a transdisciplinaridade e a criação de sinergias, a formação e o cruzamento de públicos, a abertura à comunidade e a democratização do acesso à cultura. O Porto tem apostado numa dinâmica artística e na valorização do património histórico-cultural, através de investimento no apoio à criação artística, na formação de novos públicos e na descentralização do acesso à cultura.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email