A Sibila chega às salas de cinema em outubro para recordar Agustina Bessa-Luís
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
A adaptação do romance 'A Sibila' de Agustina Bessa-Luís chega às salas de cinema no dia 12 de outubro, como forma de comemoração do centenário do nascimento da autora. O filme retrata a relação entre uma jovem escritora e a sua tia e foi produzido com o apoio do Município do Porto.
Mais Detalhe
No dia 12 de outubro, chega às salas de cinema a adaptação cinematográfica do romance 'A Sibila' de Agustina Bessa-Luís. O filme é uma forma de comemorar o encerramento das comemorações do centenário do nascimento da autora, que ocorreu em 1922. O enredo retrata a relação entre uma jovem escritora e a sua tia, personagens inspiradas em figuras reais do interior norte de Portugal no século XX.
O filme foi produzido com o apoio do Município do Porto e teve uma antestreia no ano passado no Batalha Centro de Cinema. As atrizes Maria João Pinho e Joana Ribeiro protagonizam as personagens principais. Agustina Bessa-Luís é uma reconhecida escritora portuguesa e este romance em particular é considerado o seu mais icónico.
O realizador do filme, Eduardo Brito, realizou várias leituras e anotações do livro, tendo-se inspirado em conversas com Mónica Baldaque, filha de Agustina Bessa-Luís. A tarefa de adaptar este livro ao cinema foi considerada difícil devido aos códigos contidos no romance, mas Eduardo Brito conseguiu respeitar o mistério e os enigmas presentes na história.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email