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Balcão da Habitação Acessível passa a dispor de atendimento mensal do IHRU

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Resumo

O Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) passou a prestar atendimento mensal no Balcão da Habitação Acessível, em colaboração com a empresa municipal Porto Vivo, SRU. O atendimento irá prestar esclarecimentos no âmbito do programa 1. Direito, que apoia a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições indignas e que não têm capacidades financeiras para o acesso a uma habitação adequada. O Balção da Habitação Acessível também auxilia nos concursos de arrendamento acessível promovidos pelo Município do Porto, bem como no pagamento de rendas e pedidos de manutenção.

Mais Detalhe

O Balcão da Habitação Acessível, em colaboração com a empresa municipal Porto Vivo, SRU, passou a dispor de atendimento mensal do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) desde meados do mês passado. O IHRU irá prestar esclarecimentos no âmbito do programa 1. Direito, que apoia a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições indignas e que não têm capacidades financeiras para o acesso a uma habitação adequada. Este programa pode representar, no âmbito do PRR, 100% de financiamento para intervenções necessárias. Com esta parceria, o Balcão da Habitação Acessível alarga o leque de serviços oferecidos, bem como a Porto Vivo, SRU. Quem pretender esclarecer se é elegível ao apoio prestado pelo programa 1. Direito, deve dirigir-se à Loja de Cidadão das Antas, onde os técnicos da Porto Vivo, SRU prestarão apoio no esclarecimento de dúvidas e instrução de candidatura.

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