Laboratório de Inovação Social capacita equipas para o empreendedorismo e a coesão
Ver: Belmonte | Concelhos Vizinhos | Distrito | País | Outro Concelho
Resumo
A segunda fase do Laboratório de Inovação Social - bootcamp - ocorreu no Auditório da UPTEC - Asprela I, com a participação de duas equipas de cada uma das 20 equipas selecionadas. O concurso tem como objetivo selecionar propostas e ideias centradas no combate ao isolamento dos idosos, à vulnerabilidade dos jovens pós-acolhimento residencial e à desinserção das pessoas com deficiências. O vereador com o pelouro da Coesão Social da Câmara do Porto destacou o papel do Centro de Inovação Social do Porto na capacitação e capacitação de empreendedores sociais e entidades do terceiro setor.
Mais Detalhe
A segunda fase do Laboratório de Inovação Social, conhecido como bootcamp, ocorreu recentemente no Auditório da UPTEC - Asprela I, e contou com a participação de dois elementos de cada uma das 20 equipas selecionadas. Este concurso tem como objetivo identificar e selecionar propostas e ideias inovadoras que se foquem no combate ao isolamento social dos idosos, na vulnerabilidade dos jovens após saírem do sistema de acolhimento residencial e na reintegração das pessoas com deficiências.
Durante a sessão de abertura, o vereador responsável pela Coesão Social da Câmara do Porto destacou o importante papel desempenhado pelo Centro de Inovação Social do Porto, enquanto agente capacitador e dinamizador de empreendedores sociais e entidades do terceiro setor. Este laboratório, baseado num modelo de experimentação colaborativa, tem como objetivos promover a geração e experimentação de novas soluções para os problemas sociais da cidade, potenciar condições para que essas soluções se orientem para a resolução das suas causas, contribuir para a incorporação do impacto na tomada de decisão dos atores públicos e privados locais e envolver os vários setores da sociedade numa abordagem conjunta e multissetorial aos problemas sociais do Porto.
No bootcamp, foram apresentadas 20 ideias promissoras, das quais 10 visam responder ao problema do isolamento social dos idosos na cidade do Porto e sete apresentaram soluções para a vulnerabilidade social dos jovens pós-acolhimento residencial.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email