Marca Porto. viaja até à Coreia do Sul para fórum mundial de cidades
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Resumo
A marca Porto. viajou até à Coreia do Sul para participar no World City Brand Forum em Busan. A cidade do Porto foi apresentada como exemplo de estratégia de cidade marca, destacando-se a criação de um design gráfico único e campanhas emocionais de marketing. O city branding tem como objetivo posicionar a cidade na mente das pessoas, através do investimento empresarial, turismo e reabilitação urbana. A marca Porto pretende criar laços emocionais fortes para garantir a sua permanência.
Mais Detalhe
A marca Porto. viajou até à Coreia do Sul para participar no World City Brand Forum em Busan. A cidade do Porto foi apresentada como exemplo de estratégia de cidade marca, destacando-se a criação de um design gráfico único e campanhas emocionais de marketing, direcionadas tanto à população como aos visitantes. O departamento de Comunicação e Promoção do Município do Porto sublinhou como a marca permitiu que a cidade se visse refletida de forma gráfica pela primeira vez. Além do design, a marca Porto. utiliza ícones relacionados com a memória visual do Porto, como o coração, a árvore e a bicicleta, que remetem para o típico azulejo. A estratégia do city branding inclui investimento empresarial, turismo e reabilitação urbana para regenerar o património construído. O objetivo é criar laços emocionais fortes e duradouros com as pessoas, garantindo assim a permanência da marca Porto.
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