Mercado do Bolhão arrecada prémio internacional pela sua identidade visual
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
O Mercado do Bolhão, no Porto, recebeu um prémio prata na categoria de identidade visual na mais recente edição dos prémios Graphis, nos Estados Unidos. A marca Bolhão, desenvolvida pelo Studio Eduardo Aires, resulta de uma estratégia que se começou a desenhar em 2018, com o objetivo de comunicar a importância e centralidade do mercado, integrando-o na linguagem global da cidade.
Mais Detalhe
O Mercado do Bolhão, no Porto, continua a ser reconhecido internacionalmente pelos seus projetos de reabilitação e desta vez foi a sua identidade visual que recebeu um prémio prata na mais recente edição dos prémios Graphis, nos Estados Unidos. A marca Bolhão, desenvolvida pelo Studio Eduardo Aires, surgiu no âmbito da reabertura do espaço, em setembro do ano passado, e tem como lema 'É para sempre'. A marca pretende consolidar a dimensão municipal do mercado, a sua centralidade e importância, através da articulação de elementos reconhecíveis da identidade visual do Porto. A estratégia passou também por utilizar a malha quadrangular evocativa do azulejo, já presente nas imagens dos comerciantes que revestem o espaço temporário do Bolhão.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email