Município apoia Bombeiros Voluntários do Porto a fazer face à inflação
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
O Município do Porto irá atribuir um apoio financeiro no valor de 60 mil euros à Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Porto, devido às dificuldades na obtenção de receitas, em decorrência do aumento da inflação. A atividade de proteção e socorro representa um interesse municipal relevante e a RAHBVP, em parceria com o Regimento de Sapadores Bombeiros, atua no reforço da capacidade operacional de resposta no âmbito da proteção e socorro.
Mais Detalhe
O Município do Porto decidiu atribuir um apoio financeiro no valor de 60 mil euros à Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Porto (RAHBVP), devido às dificuldades na obtenção de receitas, em decorrência do aumento da inflação. O apoio será transferido trimestralmente, com cada parcela no valor de 15 mil euros.
A atividade de proteção e socorro representa um interesse municipal relevante e a RAHBVP, em parceria com o Regimento de Sapadores Bombeiros, atua no reforço da capacidade operacional de resposta no âmbito da proteção e socorro. A RAHBVP desempenha um papel de relevante interesse público, complementando a disponibilidade permanente de serviço de socorro, na área de proteção e socorro.
A vereadora com o pelouro da Proteção Civil, Catarina Araújo, reconhece que as corporações de bombeiros estão sujeitas a encargos fixos e aquisições de material consumível com frequência, sendo esse apoio necessário para ajudar a manter a sustentabilidade financeira da associação de bombeiros voluntários da cidade. O Município reconhece que a RAHBVP, após um período de restruturação interna, está atualmente em condições de prestar um serviço de socorro complementar na área de proteção e socorro, bem como de garantir os serviços de emergência médica pré-hospitalar, no âmbito do protocolo com o INEM.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email