Município do Porto adquire dois prédios para aumentar oferta de arrendamento acessível
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
Município do Porto adquire dois prédios para aumentar a oferta de arrendamento acessível, proporcionando um total de 20 casas para arrendamento. Os prédios situam-se nas ruas 9 de Abril e Matias de Albuquerque e as intervenções deverão estar concluídas no último trimestre de 2024.
Mais Detalhe
O Município do Porto adquiriu recentemente dois prédios, localizados nas ruas 9 de Abril e Matias de Albuquerque, com o objetivo de aumentar a oferta de arrendamento acessível na cidade. Estes prédios serão reabilitados e darão origem a um total de 20 habitações disponíveis para arrendamento. O investimento total nestas aquisições ultrapassa os 3,6 milhões de euros, sendo integralmente financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A previsão é de que as intervenções nos dois edifícios estejam concluídas no último trimestre de 2024.
Além destas aquisições, a autarquia já adquiriu um prédio com seis fogos na Rua Central de Francos e três casas prontas a habitar, localizadas na Rua do Monte Alegre, Travessa do Covelo e Rua de Honório Lima. Está também prevista a aquisição de mais 10 frações, com o objetivo de aumentar o espólio de habitação em regime de renda acessível.
Estas iniciativas fazem parte da estratégia do Município do Porto de fortalecer o mercado de arrendamento acessível na cidade, promovendo a reabilitação de cerca de 200 casas até 2026. O objetivo é disponibilizar mais oferta habitacional para os munícipes a preços acessíveis.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email