Museu do Porto convoca comunidades migrantes para projeto que celebra a diversidade
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
O Museu do Porto lançou o projeto Sibila Bilingue, que tem como objetivo reconhecer e valorizar as vozes e histórias das comunidades migrantes que enriquecem a cidade. O projeto consiste em criar poesias e músicas a partir das experiências dos migrantes, que serão apresentadas ao público. As primeiras apresentações já têm data marcada e a participação é gratuita.
Mais Detalhe
O Museu do Porto está a desenvolver o projeto Sibila Bilingue, que celebra a diversidade e a pluralidade da cidade. Através deste projeto, são ouvidas as vozes das comunidades migrantes e as suas histórias são valorizadas e transformadas em poesia e música. O resultado deste primeiro ano de trabalho será apresentado em duas apresentações públicas, uma na Biblioteca Popular de Pedro Ivo e outra no Museu Guerra Junqueiro. As criações, ainda em estado de ensaio, serão abertas ao público gratuitamente.
O projeto conta com a participação de quatro jovens poetas portugueses e cinco grupos de migrantes, nomeadamente as comunidades cigana, brasileira, africana, asiática do subcontinente indiano e da Europa de Leste. A ativação com as comunidades é feita por António Ribeiro e a composição musical é da responsabilidade de José Valente. A leitura dos poemas será feita por Rui Spranger. O projeto Sibila Bilingue é uma iniciativa do Museu do Porto em colaboração com a Ação Social da Câmara do Porto e mediadores sociais das comunidades migrantes.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email