Universidade do Porto entre as 300 melhores do mundo
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
A Universidade do Porto foi classificada entre as 300 melhores do mundo no prestigiado ranking de Xangai. Com uma pontuação de 44,1, destaca-se na produção científica, colocando-se à porta das 150 melhores. A U.Porto também apresenta áreas de referência, como Tecnologia e Ciência Alimentar, Veterinária, Engenharia Biomédica, entre outras.
Mais Detalhe
A Universidade do Porto (U.Porto) foi classificada entre as 300 melhores instituições de ensino superior do mundo no ranking de Xangai. Com uma pontuação de 44,1, a U.Porto destaca-se especialmente na produção científica, colocando-se à porta das 150 melhores do mundo nesse indicador específico. O ranking de Xangai avaliou um total de 2500 instituições de ensino superior de todo o mundo, levando em consideração vários domínios, como a qualidade da educação, dos docentes e a produção per capita.
Além disso, a U.Porto apresenta também áreas de referência em que se destaca. Entre elas, destacam-se Tecnologia e Ciência Alimentar, Veterinária, Engenharia Biomédica, Engenharia Química, Ciências Agrícolas, Saúde Pública, Farmácia e Ciências Farmacêuticas, e Ecologia. Essas áreas demonstram a diversidade e excelência dos cursos oferecidos pela universidade.
Este é mais um reconhecimento internacional para a U.Porto, que já estava presente no ranking de Xangai desde 2007. Até 2022, a melhor classificação obtida tinha sido entre as 301 e as 400 melhores do mundo, posição que a universidade repetiu por 11 anos consecutivos. Agora, alcançando a melhor posição de sempre, entre as 300 melhores instituições do mundo, a U.Porto reforça sua relevância no cenário académico global.
No contexto nacional, Portugal tem seis universidades destacadas nesse ranking, sendo as melhores classificadas as universidades do Porto e de Lisboa. Essas são as únicas que fazem parte do grupo das 300 melhores do mundo, representando o compromisso de excelência na educação superior em Portugal.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email